Inventário Cultural – Festa de Reis 2010

Entrevista com a Artesã Maria do Socorro

Onde você nasceu? Em Queimadas, no Sítio Auto dos Cardeiros.

Qual a sua atividade? Crochê, Vagonite e Pintura em tecido.

Como aprendeu? Em Revistas, cursos

Com quantos anos aprendeu? Desde os meus 13 anos de idade.

Tem filhos ? Seus filhos tem vontade de aprender seu trabalho ? Sim, elas já fazem e vendem , algumas dessas peças foram elas que fizeram.

Você já ensinou a alguém essa técnica ? Estou no momento ensinando no Sítio Boa Vista, através da prefeitura.

Quanto custa cada peça ? A mais barata custa R$ 1,50 que a “xuxinha” de cabelo, a mais cara custa R$ 20,00 que é a passadeira.

Quanto tempo demora para fazer as peças? As mais simples demora 2hrs e as mais complexas uma semana.

Quais as dificuldades de trabalho ? As vendas são poucas.

O que você acha da iniciativa da prefeitura em divulgar o trabalho de vocês nos eventos da cidade? Acho importante, é uma força que eles estão nos dando.

Maria do Socorro concluiu dizendo : “É MUITO BOM TER A OPORTUNIDADE DE ENSINAR A OUTRAS PESSOAS O QUE EU FAÇO, EU VEJO FRUTOS DO MEU TRABALHO.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário