Inventário Cultural – Festa de Reis 2010

Entrevista com a artesã José Ribeiro

Onde Você nasceu? Queimadas.

Qual é sua Técnica: Pintura em tecido e crochê.

Você fez algum curso? Não, eu acredito no DOM, eu aprendi com minhas tias, irmãs.

As peças são vendidas em que valor? Barata: R$ 4,00 - Cara: R$ 25,00

Quanto tempo demora para fazer uma peça? SIMPLES : 1hr - COMPLEXAS: 2 dias a 1 mês.

Quais as dificuldades de trabalho? Em termos financeiros, e as vendas são poucas.

Tem Filhas ? Seus filhos tem vontade de aprender seu trabalho? Tenho Sim, 3 filhos, estão aprendendo.

Você já ensinou a alguém? Vou começar a ensinar, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social.

O que você acha da iniciativa da prefeitura em divulgar o trabalho de vocês nos eventos da cidade? Acho que deveria divulgar mais, é ótimo essa divulgação mais falta divulgar mais através dos meios de comunicação, mostrar que na cidade existe artesanato cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário