I SARAU POÉTICO DE QUEIMADAS

Aconteceu ontem, dia 14 de março, consagrado ao Dia da Poesia, o I Sarau Poético, uma homenagem ao poeta Castro Alves, evento organizado pela direção da Escola de Ensino Fundamental II de Queimadas, com o objetivo de fomentar e difundir a cultura local. Na ocasião, estiveram presentes os poetas: Joelson Miranda, Paulo Epifânio, Pedro Cabral e Neco Cabral.  Houve apresentações culturais, a exemplo da Dança do ventre com a professora Magnólia e Show de MPB.
Compareceram também ao evento a Secretária de Educação Delúsia Barros da Silva Rêgo, juntamente com o Secretário Adjunto Eraldo Alves de Sousa, além da presença da equipe da Secretaria Municipal de Cultura, a Secretária de Finanças Ivânia e o Secretário de Infraestrutura José Anchieta Pachú.
A Educação de Queimadas vive um novo tempo. A escola se envolve no cenário sociocultural, promovendo a transformação e a socialização das pessoas da comunidade queimadense.
Fazendo uso da palavra, Maria Emília Nóbrega Souto, Diretora da Escola de Ensino Fundamental II, verbalizou que “A Educação não vive sem a cultura!” Na ocasião houve a entrega de livros e cordéis para a Biblioteca Municipal de Queimadas.
Cultura e Educação, elementos transformadores da sociedade.

3 comentários: