Inventário Cultural - Talentos Mirins




Na manhã da quinta-feira (28/01/2010) se inicia mais uma etapa, do nosso inventário cultural, e dessa vez entrevistamos as irmãs Julianne e Karolina filhas de Floriano Maurício e Josilene ,elas tocam sanfona e também recitam poesias de vários autores inclusive de seu próprio pai, veja a entrevista com a Karolina.
Entrevista

Nome: Karolina Maurício Maciel
Atividade: Poetisa e Sanfoneira
Cidade Natal: Recife – PE
Idade: Nove anos
Série: 5ª Série
Como aprendeu: SANFONA: Comecei com três anos em uma cantoria de pé de parede (cantoria de viola, de improviso) o cantador Antônio Lisboa, foi que me levou para vários meios de comunicação como a rádio universitária de Recife, mais quem me ensina hoje é “Mestre Camarão”.
POESIA: a poesia eu aprendi com o meu pai, que é poeta, mais eu declamo de preferência, as que eu escrevo.
Pretende continuar recitando poesias e tocando sanfona? No momento sim, mais também quero estudar, e ter outros empregos.
Quanto tempo você demora para decorar uma poesia ?: Em torno de 4 dias decoro uma poesia de 8 minutos.
Quais seus autores preferidos? Chico Pedrosa, Jessé Querino, Amazan, Zé Lorentino.
Por que a Sanfona? Eu quando era menor, no colégio pediam para desenhar o instrumento musical preferido, e eu sempre desenhava a sanfona, aí teve um dia que meu pai perguntou se eu queria uma sanfona e eu disse que sim, minha mãe no início não gostou muito, pois queria era um fogão, mais mesmo assim eu ganhei a sanfona, daí em diante eu sempre fiquei tocando a sanfona.

Karolina estuda no Conservatório Pernambucano de Música – CPM , ela junto com sua irmã Julianne já se apresentaram em vários meios de comunicação , como a TV PARAÍBA, TV BORBOREMA,RADIO CATURITÉ,e em rádios de Recife, um dos grandes sonhos do pai delas e gravar um CD das suas filhas, e ele afirmou que esse sonho esta prestes a se realizar,esta com um projeto e está em busca de patrocínio.


Aproveitamos e também vimos o trabalho do Floriano Maurício,poeta popular, ele tem uma de suas poesias em um livro chamado CLAMOR DA NATUREZA, feito por vários autores amigos, com o apoio da EDU ( Editora universitária da UFRPE ), e também uma poesia sua em um jornal da universidade de Recife, ele é formando em matemática e atualmente esta estudando agronomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário