Inventário Cultural – Festa de Reis 2010

Entrevista com a escritora Marone da Silva

Onde Você nasceu? Queimadas.

Qual é sua Técnica: Revistas de historias inventadas da imaginação, e desenhos em molduras feitos com cartolina.

Você fez algum curso? Não,uso a imaginação e crio desde os 8 anos de idade que faço esse trabalho.

Os livros são vendidas em que valor? Por R$ 2,00.

Quanto tempo demora para fazer um livro ? Em torno de 2 dias eu finalizo, pois como sou dona de casa tenho que fazer por etapas. Já os desenhos grandes em cartolina eu faço em um dia .

Quais as dificuldades de trabalho? Cuidar da casa e fazer os livros, tenho muita dificuldade em conciliar as duas atividades.

Você tem filhas, queria vê elas fazendo o que você faz ? Sim, elas desde pequenas veem eu desenhando e fazem também os trabalhos, inclusive os netos.

O que você acha da iniciativa da prefeitura em divulgar o trabalho de vocês nos eventos da cidade? Muito Legal, 1ªVez que exponho meus trabalhos na festa de reis.

A Artesã Marone da Silva continuou dizendo que antigamente ganhava dinheiro, com essas revistas para ajudar a família pois vendia muito e hoje em dia , com o avanço da tecnologia caiu as vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário