O Balaio é uma iniciativa do CEFAR (Centro de Formação Artística de Boqueirão) e pela Prefeitura Municipal de Boqueirão, que conta com o apoio do GOVERNO DA PARAIBA e de diversas lideranças políticas e instituições comprometidas com o desenvolvimento cultural a exemplo do: SEBRAE, UEPB, CAIXA, BANCO DO NORDESTE entre outras. Durante 5 dias a cidade respirou cultura e trouxe de 6 estados brasileiros grupos artísticos para se apresentar, a exemplo do ator da Rede Globo: Luis Carlos Vasconcelos, os boqueirãoenses e turistas tiveram um verdadeiro banho de cultura.
Dança, Teatro, Música, Mesas Literárias, Oficinas foram levados ao público que prestigiou aquele evento. As redes sociais se encheram de noticias, postagens, matérias em vídeo, cobertura pelas mídias de TV, um evento muito bem planejado e divulgado digno de aplausos.
Mais não venho só falar do balaio, quero mostrar a importância desses eventos para o desenvolvimento da cidade como seria bom se todos os gestores públicos tivessem essa iniciativa em investir em cultura para que os cidadãos pudessem ter acesso aos espetáculos que ali foram apresentados, nunca é o bastante para se fazer na cultura, sempre se deve buscar mais e mais. São eventos que requerem muito investimentos financeiros e também humanos devem ter pessoas qualificadas e preparadas para idealizar e executarem um evento com um êxito positivo.
Então fica aqui o alerta as autoridades públicas dos municípios do cariri paraibano, os investimentos com a cultura geram a economia local e empregos, trazendo também muitos benefícios para a população que é com quem devem se importar em eventos assim é transmitido conhecimentos que jamais serão perdidos, conhecimentos para a toda a vida, que marcará gerações com uma simples ação senhores prefeitos, vocês podem mudar a vida, a visão, abrir novos horizontes para a população e assim Gestão e População ambos crescerão juntos para o caminho certo.
Parabéns Boqueirão... Em breve Queimadas também será sede de um evento assim, vamos lutar para que isso aconteça! Crescer sem Cultura, não adianta, muito já foi feito e não podemos parar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário