Oficialização do Hino e Bandeira Municipal



Foram divulgados durante a plenária na Câmara Municipal de Queimadas - Casa Veneziano Vital do Rêgo - os participantes do Concurso do Hino e da nova Bandeira de Queimadas ao mesmo tempo em que já foram apresentados os ganhadores do mesmo. Cada participante recebeu seu certificado e ficou para o dia da pátria entregar num momento comemorativo em praça pública a premiação aos dois ganhadores do concurso.

E o ganhador da melhor versão para o hino foi o senhor Paulo Epifânio Bezerra, um grande poeta da cidade com vários trabalhos de sua autoria e uma magnífica versão para o hino de Queimadas.
“Sinto-me honrado em fazer parte da história de Queimadas, não merecia tão grande enobrecimento...não tenho prata nem ouro a poesia que tenho dôo” – em poucas palavras e muito emocionado declarou o senhor Paulo. Então convidado a cantar o hino para os demais presentes na plenária, que por sinal ficou tomada de emoção com os versos ali declarados.
E sobre a bandeira nem todos sabem, mas ao que foi informado pelo presidente e hoje atual prefeito interino Ricardo Lucena, a bandeira de Queimadas era um plágio a bandeira de outra cidade, onde deveria estar sua própria identidade estampada via –se na verdade uma alusão a cultura de outro local.
O então ganhador do prêmio da Bandeira foi o participante Rafael Albuquerque dos Santos, seu argumento na obra está nas cores em que utiliza para ressaltar a vida do queimadense.
Aproveitando o momento de comemoração vereadores e demais presentes na Câmara Municipal receberam o atual presidente Josivaldo José de Macêdo, e o prefeito interino Ricardo Lucena de Araújo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário